A realidade de nossa escola hoje deixa ao século XXI o desafio de colocar o esforço pedagógico (o ensino) a serviço das metas educacionais, visando o equilíbrio entre o ser saber e o saber ser, isto é, entre o sujeito cognoscente e o sujeito social, consciente, equilibrado e responsável. A revisão dos projetos pedagógicos, reformas curriculares, reconstrução do PPP ( Projeto Político Pedagógico ) e Regimento Escolar já em andamento em nossa Unidade legitimam-se pela busca de uma nova relação entre homem e conhecimento para democratizar o saber e fazer dele uma bússola capaz de nortear a formação de posturas críticas e as tomadas de decisão. A atual Gestão Escolar busca a articulação dos diferentes funcionários em torno de uma educação de qualidade, o que implica uma liderança democrática, capaz de interagir com todos que estão inseridos na comunidade escolar sendo o diálogo um dos mecanismos mais eficientes que utilizamos para buscar a participação de todos no processo educativo, pois essa abertura interativa da escola facilita o desenvolvimento democrático e as relações professor/aluno, servente/professor, , diretor/aluno. É notório que essa escola estar crescendo em todos os aspectos: pedagógico, metodológico, ético e profissional devido a uma gestão motivada e competente norteada por objetivos claros e compartilhados com professores, pais, alunos e funcionários. A qualidade de ensino dessa escola tem feito a diferença na aprendizagem e influenciado professores, estudantes e a comunidade a participar das tomadas de decisões. É importante ressaltar a participação de cada um no processo pedagógico na escola que vem investindo em uma nova organização pedagógica, buscando estabelecer uma relação interativa com o fazer escolar e preocupada em ofertar à comunidade, em geral, e aos alunos em particular um trabalho pedagógico que venha a formar cidadãos participativos, críticos, atuantes e conscientes de seu papel na sociedade.
Oi amiga,legal e muito lindo seu blog.Parabéns pelo trabalho desenvolvido na sua escola.
ResponderExcluirSucesso...